domingo, 13 de setembro de 2009

Pascal Zoghbi - Libano

Pascal Zoghbi para More Cult.
Estampa tipográfica em estilo Kufi, uma tradicional forma da caligrafia árabe que privilegia linhas geométricas. O módulo é composto pela expressão More Cult traduzida para o árabe.

Pascal Zoghbi e um designer gráfico libanês que, entre outras atividades, projeta fontes digitais para o alfabeto árabe. www.29letters.com

More Cult é uma marca holandesa com foco na cultura árabe e no design multicultural. www.morecult.com

A caligrafia (em árabe, “arte da linha”) é uma importante e sofisticada forma de expressão artística ente os povos islâmicos que a usam também como decoração devido a proibição religiosa de representações realistas.

Um comentário:

fashion report disse...

Olá, Ricardo.

Me chamo Fernanda e estou no último período de moda. Fiquei sabendo do curso que você daria no Instituto Rio Moda. Meu projeto final é sobre tipografia e estou com uma dificuldade para escolher o sub tema, por isso queria te pedir uma ajuda...se possível! Meu email é nandap.almeida@gmail.com

Muito obrigada pela atenção!!!!