Palestras e workshops


Alguns tópicos do conteúdo:

- Como desvendar os mistérios do vasto menu de fontes que temos à nossa disposição e tomar decisões conscientes (baseadas mais no conhecimento do que na intuição) para a escolha de fontes em projetos ligados à moda.

- A história da tipografia, seu desenvolvimento tecnológico e suas transformações formais, com ênfase no século 20 e na atualidade. As relações entre movimentos estéticos das artes, do design, da arquitetura e da moda com as expressões tipográficas correspondentes.

- A importância do design gráfico num cenário onde marcas e logotipos têm grande influência na decisão de compra. Observar a tipografia como fator importante na concepção de produtos e na comunicação de moda para a transmissão de conceitos coerentes com os demais elementos estéticos de uma coleção e/ou marca. Análise de casos.

- Tribos urbanas, identidades culturais e estética globalizada, como isso se reflete nas formas das letras usadas no universo da moda. A tipografia nunca é neutra, podemos compreender e usar este potencial expressivo.

- Usos criativos da tipografia na moda, como marca ou estampa. O que está sendo feito em diversos lugares do mundo. Exercício usando fontes como recurso plástico.

Contatos
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